Buscando o bem-estar, desde de 2006.

 


inicial    abrapo   depoimentos   colabore  links    fale conosco   

 

 

 

Novo tratamento

de porfirias hepáticas agudas

é aprovado pela Anvisa

 

A Givlaari® (Givosiraba)

é a segunda terapia com RNAi

a ser aprovada na Améirca Latina

 

A Associação Brasileira de Porfiria - ABRAPO

compartilha aqui esta notícia, um presente.

Esperança!

 

"Prezada Presidente da ABRAPO, Sra Ieda Bussmann.

É com enorme satisfação que informamos, em nome da Alnylam Pharmaceuticals, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou, no dia de hoje, o registro do medicamento Givlaari® (givosirana sódica) para o tratamento de pacientes adultos com porfiria hepática aguda (PHA).

A aprovação do Givlaari® (givosirana sódica) é o marco da chegada da primeira opção de tratamento com RNA de interferência para pacientes com PHA. A Alnylam agradece à comunidade científica, bem como aos pacientes, familiares e cuidadores, pilares na abordagem desta enfermidade, sem os quais este momento ímpar não teria sido possível. E especialmente à ABRAPO e sua liderança, que há anos trabalham no cuidado e orientação do paciente Brasileiro e com relevante comprometimento com a educação médica no país.


A Alnylam reforça seu compromisso com os pacientes, que são o foco de sua atuação, bem como sua disposição em figurar colaborativamente em todas as discussões relevantes com as comunidades de saúde em nosso país.

Estamos felizes em compartilhar esta notícia com a ilustre Associação, na certeza de que se delineia um novo e promissor horizonte para os pacientes com porfiria hepática aguda.

Encontramo-nos à disposição.
Atenciosamente,

Lisa Duarte, MD, PhD, MSc
Director, Medical Affairs LatAm
Alnylam Pharmaceuticals | Sao Paulo, Brazil" 

 

 

Sobre o GIVLAARI® (givosirana)

Clique aqui.

 

 

Sobre o RNAi

Saiba mais aqui.

 

 

 

 

 

"A aprovação de GIVLAARI® no Brasil é um marco importante e um avanço crítico para uma população com essa necessidade. As Porfirias Hepáticas Agudas podem causar sintomas debilitantes e ataques potencialmente fatais e a Alnylam se orgulha de fornecer um tratamento que tem o potencial de prevenir tais ataques".

 

 

 

 

 

A Alnylam continuará colaborando com a ANVISA e com o Ministério da Saúde na criação de um protocolo federal para a PHA e na incorporação do GIVLAARI® no Sistema Único de Saúde (SUS), para disponibilizar o medicamento o mais rápido possível a pacientes que o necessitam.

 



 

> voltar

 

 

Associação Brasileira de Porfiria

R. ROSA SAPORSKI, 1053 MERCÊS

80810 120 CURITIBA PR

41 99151-5586

 

CNPJ 08.255.295/0001-59

Banco do Brasil

Agência 2920-3

C/C 18136-6

 


 

 Associação Brasileira de Porfiria – ABRAPO. Buscando o bem-estar. Desde 2006.

A ABRAPO pretende  oferecer aos pacientes e profissionais de saúde informações básicas sobre as porfirias. Toda a gestão médica relacionada deve ocorrer sob a supervisão do próprio médico do paciente. | Nossas informações e orientações não substituem a consulta médica, e não nos responsabilizamos por quaisquer diferenças de opinião, erros, ou consequências adversas  ocasionadas  pelo uso das informações publicadas neste site. | Da mesma forma não nos responsabilizamos pelos documentos e trabalhos apresentados, nos quais é expressa a opinião dos autores. | Os links são fornecidos para informação sendo que as  opiniões expressas nesses sites não representam necessariamente nosso ponto de vista.

 

Atualizado em 21 de julho de 2020.