Buscando o bem-estar, desde de 2006.

 


inicial    abrapo   depoimentos   colabore  links    fale conosco   

 

 

International Congress

 

on Porphyrins and Porphyrias

 

Entre os dias 8 e 11 de Setembro, participamos de mais um Congresso Internacional sobre Porfirinas e Porfirias, que foi um absoluto sucesso.

O Congresso aconteceu em Milão e a programa oficial iniciou com os fundamentos da regulação do Heme, passando para as Porfirias agudas e cutâneas, incluindo novidades quanto à fisiopatologia e tratamento. Para alcançar um consenso sobre "como definir e reconhecer um ataque agudo de porfirias" o assunto foi discutido numa mesa com 10 especialistas, que também ouviram participantes da plateia.

Dentre os participantes de 59 diferentes países, tendo sido incentivado o interesse de jovens médicos e cientistas abrindo espaço para apresentações orais e de pôsteres, o Brasil ficou entre os 5 Mais (Top Five), juntamente com os Estados Unidos, Itália, Noruega, e França; graças aos posteres dos alunos do dr. Charles Marques Lourenço (Faculdade de Medicina Estácio de Ribeirão Preto).

O desenvolvimento terapêutico no campo das Porfirias está definitivamente entrando numa nova era.

Em breve compartilharemos as novidades do Congresso.

 


 



No dia 07 de Setembro, também em Milão (um dia antes do Congresso), foi formalmente criada e eleita a diretoria e comitês da Coligação Global em Defesa da Porfiria (GPAC Global Porphyria Advocacy Coalition), da qual participam Associações representantes de pacientes com porfirias, da África, Alemanha, Algéria, Arábia Saudita e Oman, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda), Holanda, Italia, Jamaica, Libia, México, Marrocos, Paquistão, Polónia, Suíça, Tunísia, Turquia, Uganda, e Venezuela.

A união traz a força! A união traz esperança! A união traz realizações.

 


 

>> Introdução às porfirias
Associação Brasileira de Porfiria – ABRAPO. Buscando o bem-estar. Desde 2006. A ABRAPO pretende oferecer aos pacientes e profissionais de saúde informações básicas sobre as porfirias. Toda a gestão médica relacionada deve ocorrer sob a supervisão do próprio médico do paciente.

 

> voltar

 

 

Associação Brasileira de Porfiria

R. ROSA SAPORSKI, 1053 MERCÊS

80810 120 CURITIBA PR

41 99151-5586

 

CNPJ 08.255.295/0001-59

Banco do Brasil

Agência 2920-3

C/C 18136-6

 


 

 Associação Brasileira de Porfiria – ABRAPO. Buscando o bem-estar. Desde 2006.

A ABRAPO pretende  oferecer aos pacientes e profissionais de saúde informações básicas sobre as porfirias. Toda a gestão médica relacionada deve ocorrer sob a supervisão do próprio médico do paciente. | Nossas informações e orientações não substituem a consulta médica, e não nos responsabilizamos por quaisquer diferenças de opinião, erros, ou consequências adversas  ocasionadas  pelo uso das informações publicadas neste site. | Da mesma forma não nos responsabilizamos pelos documentos e trabalhos apresentados, nos quais é expressa a opinião dos autores. | Os links são fornecidos para informação sendo que as  opiniões expressas nesses sites não representam necessariamente nosso ponto de vista.

 

Atualizado em 18 de setembro de 2019.