Buscando o bem-estar, desde de 2006.

 


inicial    abrapo   depoimentos   colabore  links    fale conosco   

 

 

 

Coronavirus

Centro francês de porfirias

 

Conforme o Professor dr. Laurent Gouya, Coordenador do Centro Francês de porfirias, em 16 de março de 2020, a porfiria sintomática ou assintomática, NÃO coloca os pacientes em risco aumentado diante da epidemia de coronavírus COVID 19.

A pessoa com porfiria NÃO tem maiores chances de ser infectada do que qualquer outra pessoa. Portanto, são as precauções estabelecidas pelo governo que se aplicam.

No entanto, em caso de infecção, é essencial que você receba o tratamento mais adequado, seja ele qual for.

Lembrando aos pacientes com porfiria hepática aguda (porfiria aguda intermitente, porfiria variegata e coproporfiria hereditária) que qualquer infecção é um fator de risco para desencadearuma crise de porfiria aguda, você deve notificar ao médico que é portador, para que seja adotado um monitoramento em relação à sua porfiria.

Pacientes com porfiria cutânea esporádica ou familiar: sem restrições ao uso de medicamentos.

Pacientes com porfiria eritropoiética (protoporfiria eritropoiética, porfiria eritropoiética congênita): sem restrições ao uso de medicamentos.

Toda a equipe do Centro Francês de Porfirias lhe deseja boa sorte nesses tempos difíceis e pede que você se cuide.

https://www.porphyrie.net/porphyrie-et-coronavirus/#

 

 

 

Respostas

às perguntas mais frequentes

Acesse aqui.

 

 

 

 


 

 

> voltar

 

Associação Brasileira de Porfiria

R. ROSA SAPORSKI, 1053 MERCÊS

80810 120 CURITIBA PR

41 99151-5586

 

CNPJ 08.255.295/0001-59

Banco do Brasil

Agência 2920-3

C/C 18136-6

 


 

 Associação Brasileira de Porfiria – ABRAPO. Buscando o bem-estar. Desde 2006.

A ABRAPO pretende  oferecer aos pacientes e profissionais de saúde informações básicas sobre as porfirias. Toda a gestão médica relacionada deve ocorrer sob a supervisão do próprio médico do paciente. | Nossas informações e orientações não substituem a consulta médica, e não nos responsabilizamos por quaisquer diferenças de opinião, erros, ou consequências adversas  ocasionadas  pelo uso das informações publicadas neste site. | Da mesma forma não nos responsabilizamos pelos documentos e trabalhos apresentados, nos quais é expressa a opinião dos autores. | Os links são fornecidos para informação sendo que as  opiniões expressas nesses sites não representam necessariamente nosso ponto de vista.

 

Atualizado em 18 de dezembro de 2020.